top of page

A evolução do projeto

Microssatélite
Antenas

   Foi construída uma antena Yagi-Uda, uma das mais usadas nos sistemas de telecomunicação, formada por 7 elementos: 5 direcionadores/parasitas, 1 dipolo e 1 refletor, que vai receber informação com uma frequência de 433,98MHz. 

Paraquedas

    A equipa já construiu alguns modelos de paraquedas com base circular. Verificou-se que não era tão eficaz quanto o esperado. Após a visita à Base Aérea nº5 de Monte Real a equipa decidiu criar um modelo em que o paraquedas, quando em queda, tem um formato semelhante a uma cúpula, este paraquedas é constituído por vários triângulos, cosidos entre si. 

Divulgação e promoção

    O trabalho da equipa foi promovido através da publicação de dois artigos jornalísticos em plataformas distintas (formato físico - através de uma publicação no JMG  - e virtual - com a divulgação no P&V) e da concessão de um website.

Patrocinadores

    A equipa já conseguiu encontrar vários colaboradores, entre eles encontram-se Ribermold, Somema, Rapidtool e Bourbon AP, que contribuíram através de um financiamento. Mais recentemente, conseguimos a colaboração da firma CODI, da área de impressão 3D, que nos forneceu o suporte físico para a conter o hardware do microssatélite.

bottom of page